A 16ª edição do Concrete Show South America consolidou sua posição como o maior evento da cadeia construtiva do concreto na América Latina. Com um público recorde de 26.541 profissionais, superando os 23,2 mil do ano anterior, a feira reuniu construtoras, incorporadoras, concreteiras e representantes de áreas de infraestrutura municipais, estaduais e federais.
O evento, que aconteceu ente os dias 19 e 21 de agosto de 2025, apresentou uma nova identidade visual integrada à Informa Markets e trouxe novidades, conexões estratégicas e avaliações positivas dos expositores, que destacaram o potencial do encontro para gerar negócios mesmo em um cenário econômico desafiador.
Resultados e Crescimento
Fernando D’Ascola, Head de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets Latam, destacou o sucesso do evento e comemorou o crescimento do evento.
“O Concrete Show 2025 foi um sucesso sob todos os aspectos. Recebemos um público maior, altamente qualificado, e ampliamos o número de expositores de 400 para 450. O Congresso Construindo Conhecimento manteve seu elevado nível, com um palco especial do Concrete Show, e em todos conteúdos de grande relevância para o setor. Apresentamos soluções rápidas, inovadoras e sustentáveis para a construção civil, como a Casa Pré-Moldada em Concreto e a Praça da Alvenaria Industrializada”, explica.
D’Ascola também conta que conversas com os expositores do evento reforçam que muitos negócios foram fechados durante a feira, ou, iniciados durante e concretizados pós-evento. “Não por acaso, grandes lançamentos de produtos continuam tendo o Concrete Show como palco. É uma feira que reafirma sua importância estratégica para todo o mercado”, afirma.
Novos participantes também celebram resultados
Gustavo Pastri, gerente comercial da Pastri, participou pela primeira vez do evento e comemorou os resultados: “Este ano trouxemos para o Concrete Show um semireboque basculante Power, que é um equipamento específico para o transporte de agregados, areia e brita. Ele é mais robusto do que os convencionais e tem uma capacidade de carga acima de todos os outros concorrentes pelo peso específico que possui. A feira está sendo muito boa: estamos encontrando clientes, amigos, parceiros, fornecedores e também tendo a oportunidade de mostrar nosso produto e nossa marca para pessoas que ainda não conheciam. É a primeira vez que participamos do Concrete Show e com certeza estaremos nas próximas. Viemos de coração aberto, sem saber exatamente o que esperar, mas o resultado superou nossas expectativas.”

Crescimento contínuo em vendas
A Volkswagen, presente pelo terceiro ano consecutivo, registrou aumento nas conversões de vendas. Weslley Lucas, responsável pela gestão de contas do segmento de construção da empresa, afirmou:
“A feira Concrete Show representa 100% do segmento que eu gerencio. A Volkswagen participa de forma efetiva pelo terceiro ano consecutivo, em 2023 tivemos nosso primeiro estande, repetimos em 2024 e agora em 2025 seguimos com sucesso. Em 2023, cerca de 55% das intenções de compra registradas foram efetivadas ainda naquele ano. Em 2024, esse número subiu para 63% de efetivação em faturamento, com mais de 5 mil intenções registradas. Para este ano, projetamos crescimento entre 5% e 6% em relação ao ano passado. Trouxemos dois lançamentos: o 27.320 6×4, caminhão voltado para aplicação betoneira, e o 36.320, preparado para betoneira de 10 metros cúbicos. Espero que nos próximos anos possamos continuar participando cada vez mais, contribuindo para o segmento”, pontua.
Cláudio Ourives, CEO da Penetron Brasil, também compartilhou sua satisfação com o evento:
“Estamos muito satisfeitos com a 16° Edição do Concrete Show South America. Ampliamos a presença de marca da Penetron Brasil no evento, apresentamos novidades e soluções inovadoras. Além disso, vale destacar que o evento foi excelente do ponto de vista de fortalecimento e ampliação de networking. Já confirmamos a participação da Penetron Brasil no Concrete Show South America 2026”, afirma.
Leandro Vasconcelos, diretor comercial e de logística da Aço Verde do Brasil, destacou a importância do evento para a estratégia da empresa: “O Concrete Show 2025 faz parte da estratégia da Aço Verde do Brasil de estar cada vez mais próxima da construção civil, que desde o ano passado se consolidou como nosso principal segmento de atuação. Além de expor nossos produtos, o evento nos permitiu intensificar o diálogo com construtoras, fornecedores e profissionais que são fundamentais para o crescimento do setor. Encerramos nossa participação com resultados muito positivos, fortalecendo parcerias já estabelecidas e construindo novas conexões que vão apoiar a expansão da companhia nos próximos meses.”
Próxima edição – Concrete Show 2026
A 17ª Edição do Concrete Show South America já tem data marcada: será realizada de 25 a 27 de agosto de 2026, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, nos vemos lá!
Continua acompanhando o Concrete Show Digital ao longo de todo ano para ficar por dentro das notícias do setor, além de acompanhar, em primeira mão, todas as novidades da Feira!
Tags