Concrete Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Paredes de concreto na industrialização da construção

Paredes de concreto na industrialização da construção
Com o avanço da industrialização da construção no Brasil, o setor pode progredir ainda mais.

A industrialização da construção não é um termo novo para quem trabalha no setor ou conhece a área.

Há muito tempo a construção civil brasileira, mesmo com muitas qualidades, vem apresentando graves problemas de produtividade.

Projetos que precisam ser entregues em menos tempo, dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada e a constante necessidade de diminuição de custos é um desafio para todos os envolvidos.

Com o passar dos anos e com a criação de novas tecnologias, os gestores da construção civil começaram a se voltar para essas questões e a adotar políticas que realmente mudassem o que estava acontecendo nos canteiros de obras.

Entre as melhorias que surgiram está a industrialização da construção com ações como as paredes de concreto. Além de conseguir escalar a produção mantendo a qualidade do que é ofertado, esse novo modelo vem atraindo mais jovens para o setor.

Para entendermos mais sobre como é possível avançar a industrialização da construção no Brasil, conversamos com Rubens Monge, Gerente de Edificações da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Coordenador do Grupo Parede de Concreto.

Baixe o material gratuitamente e saiba mais!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Concrete Digital lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.