Concrete Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

White Paper: As oportunidades e o impacto das impressões 3D para a engenharia

White Paper: As oportunidades e o impacto das impressões 3D para a engenharia
A impressão em 3D é um grande assunto na última década — e por boas razões. Embora tenha sido inicialmente desenvolvida para fins de prototipagem de produtos na manufatura, essa tecnologia avançou ao ponto em que emergiu como uma participante-chave em uma variedade de indústrias.

A impressão em 3D é um grande assunto na última década — e por boas razões. Embora tenha sido inicialmente desenvolvida para fins de prototipagem de produtos na manufatura, essa tecnologia avançou ao ponto em que emergiu como uma participante-chave em uma variedade de indústrias.

Nos últimos anos, a tecnologia de impressão 3D se mostrou benéfica em áreas como saúde, aeroespacial e de fabricação de ferramentas. Mas há outro campo que aparece com um grande potencial para se beneficiar dela: a engenharia civil.

Com as impressoras 3D agora capazes de imprimir paredes e processar cimento, a tecnologia pode ajudar a transformar a construção como a conhecemos. Mas a impressão 3D na construção civil é apenas uma tendência passageira ou tem um poder real de permanecer no canteiro de obras?

Neste material, você entenderá o que é a impressão 3D, como ela funciona e quais os potenciais impactos que ela pode trazer ao setor de construção. Apresentaremos também os usos para essa tecnologia e como ela pode beneficiar engenheiros e trabalhadores.

Faça o download e confira este white paper preparado exclusivamente pela Concrete Show South America!