Concrete Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

White Paper — Metodologias ágeis na engenharia: o que saber

White Paper — Metodologias ágeis na engenharia: o que saber
As metodologias ágeis, como também são conhecidas, oferecem uma estrutura que difere dos métodos tradicionais de entrega de projetos em cascata. Saiba mais neste material.

O termo "ágil" se popularizou recentemente em uma variedade de setores, principalmente no de desenvolvimento de softwares. As metodologias ágeis, como também são conhecidas, oferecem uma estrutura que difere dos métodos tradicionais de entrega de projetos em cascata, que normalmente abrangem ciclos de entrega longos com resultados principais entregues apenas no final do projeto. 

Historicamente, as metodologias ágeis não foram amplamente utilizadas ou testadas na indústria da construção. Existem materiais disponíveis sobre o tema, porém são esparsos. Independentemente disso, devido aos rendimentos positivos do ágil em outros setores, as equipes de projeto de construção começam a explorar os conceitos-chave e testá-los nos canteiros de obras.

Este white paper fornece uma visão geral dos princípios ágeis e explora como eles podem ser adaptados e adotados em um fluxo de trabalho de projeto de construção, mostrando como planejamento iterativo, auto-organização e sprints de curta duração são capazes de gerar melhorias em segurança, qualidade, custo e desempenho.

Boa leitura!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Concrete Digital lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.