Concrete Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Soluções de concreto e cimento no Concrete Show 2023

Article-Soluções de concreto e cimento no Concrete Show 2023

CONCRETE SHOW 2023 (3).jpg
O primeiro dia do Concrete Show 2023 já começou. Conheça algumas das soluções dos expositores e palestras gratuitas!

Trazendo diversas experiências e inovações para o setor, o Concrete Show 2023 promete três dias intensos de muito conteúdo qualificado, networking e negócios.

Marcas nacionais e internacionais que apresentam seus lançamentos e novas tendências com as melhores soluções para o seu negócio além de uma grade repleta de mais de 50 horas de conteúdo exclusivo e relevante, que agrega conhecimento e qualificação profissional.

Para hoje, separamos soluções de cimento e concreto para você conferir com os expositores do Concrete Show 2023 e na Arena 120 Ideias, palestras gratuitas de 30 minutos durante toda a tarde.

Ainda não fez o seu credenciamento? Entre no site e faça gratuitamente!

ARENA 120 IDEIAS - PALCO 1

15h30 - 16h - Reaproveitamento de Concreto com o Aditivo POLINIB – Método RCCZ (Reaproveitamento de Concreto a Custo Zero)

Palestrante: Carolina Pertiga - Sócia-Proprietária das empresas Pertiga Consultoria e Pertiga Petronilho Tecnologia da Construção.

De forma a contribuir com a sustentabilidade e amenizar os impactos oriundos dos rejeitos de sobras de concretos ao meio ambiente, a ADITIBRAS desenvolveu uma linha inovadora de produtos polifuncionais com função estabilizadora (controladora de pega) e um método exclusivo de aplicação para realizar o reaproveitamento dessas sobras de concreto. Trata-se da nova linha de aditivos POLINIB® e o Método RCCZ®, que permite o reaproveitamento de concreto a custo zero.

Para entendermos mais sobre as particularidades dessa aplicação, a ADITIBRAS convidou a Eng. Carolina Pertiga, da Pertiga Consultoria e Pertiga Petronilho Tecnologia da Construção, para apresentar a sua experiência com a metodologia POLINIB® – RCCZ®.

16h15 - 17h - ECOCEM50, alta performance, sustentabilidade e durabilidade em cimento

Palestrante: José Abreu - Gerente de Produtos e Inovação da CSN Cimentos Brasil

Desenvolvemos e entregamos 20 milhões de toneladas de cimento de baixo carbono em uma variedade de formulações, evitando a liberação de mais 16 milhões de toneladas de emissões de CO2 na atmosfera. 

Como? Através da utilização de alternativas de baixo carbono, que permitem reduzir significativamente a quantidade de clínquer – a principal fonte de emissões de CO2 no cimento. Nossos produtos emitem apenas uma fração de CO2 por tonelada, em comparação com o cimento tradicional.

Confira a grade completa da Arena 120 Ideias!

Soluções de cimento e concreto dos expositores Concrete Show 2023

Novakem - E56

O portfólio da empresa possui aditivos customizados para os desafios da indústria da construção civil e mineração. A empresa lança a nova linha de aditivos mid range - Hybrid K e superplastificante Hyperkem, produzidos com moléculas proprietárias ajustadas aos cimentos e agregados nacionais. Esses aditivos permitem maior uso de agregados artificiais nas misturas e contribuem para a redução da pegada de carbono na cadeia de construção.

VALO Concrete Plus - A59

Fornecedor de materiais cimentícios, em especial a micro sílica, e aditivos para concreto com foco em aplicações de alta performance. A empresa é uma subsidiária do AMI Group, que atua há mais de duas décadas no mercado de micro sílica ativa, com a capacidade de fornecimento anual de aproximadamente 500.000 toneladas métricas.

ABCP - E55

Associação Brasileira de Cimento Portland é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela indústria brasileira do cimento. Um dos destaques da associação é o acordo de cooperação técnica com a Universidade de São Paulo (USP) para a concepção, elaboração de projeto, construção e operação, em regime multiusuários, do primeiro espaço cooperativo de inovação e construção digital de base industrial do Brasil, o hubIC – primeiro e único hb do país focado em inovação hard tech. O projeto tem como principal objetivo acelerar a transição da construção civil para uma economia digital e circular, por meio de soluções inovadoras, competitivas, com baixa pegada ambiental e de alta produtividade e qualidade.

Confira o mapa interativo do evento e todos os expositores!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar