Concrete Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empresas do setor de construção esperam movimentar novos negócios no Concrete Show

Design sem nome (1).jpg
Evento apresentará novidades e lançamentos em produtos, serviços e soluções para o setor em edição presencial do evento, em agosto

Mais de 300 marcas expositoras são esperadas para o Concrete Show South America, feira do cimento e do concreto para a construção, que acontece de 9 a 11 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. O credenciamento gratuito para visitantes já está disponível e pode ser feito por meio do site: https://www.concreteshow.com.br/pt/visitar.html     

A lista de expositores, nacionais e internacionais, do evento abrange diversos segmentos da construção civil que estão ligados à cadeia do cimento e concreto. A feira de negócios do Concrete Show tem como característica principal promover um relevante volume de negócios que são fechados durante os dias de evento. Neste sentido, a expectativa entre os expositores desta edição é a prospecção e venda de produtos, serviços e soluções inovadoras, uma vez que o evento volta ao formato presencial no pavilhão após dois anos.  

Entre os destaques na área de exposições estão máquinas e equipamentos para a construção civil, com os lançamentos de 2022 de empresas como a Yanmar, Gervasi, Caterpillar, Schlatter Brasil, Betomaq, Polidobra, Dhalmar, Agostini Industrial e o Grupo Menegotti. Também já estão confirmadas grandes empresas que atuam com o transporte, bombeamento e dosagem de concreto, como a Liebherr, RCO SITI e a Convicta.  

Outro segmento com um número expressivo de expositores são as soluções de aditivos químicos para concreto, que são utilizados para facilitar e acelerar o processo de lançamento do concreto, como a Aditibras, GCP Applied Technologies e a MC Bauchemie. Outro ponto importante é que os aditivos são responsáveis pela redução do consumo de água em até 40% no concreto e do uso racional do cimento, o que, consequentemente, diminui a emissão de dióxido de carbono (CO2).  

Como um dos insumos mais usados na construção civil, o aço também tem espaço no Concrete Show, com a presença da ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do País e do mundo, e a Aço Verde do Brasil, empresa do Grupo Ferroeste, que se tornou a primeira usina siderúrgica carbono neutro do mundo. E, claro, a lista de expositores também conta com fabricantes de cimento como a Votorantim e Cimento Nacional.  

Pré-fabricados

O Concrete Show traz para edição um destaque para os sistemas construtivos industrializados que usam pré-fabricados de concreto, uma vez que são uma tendência no setor e que apresentam benefícios no aumento da produtividade, diminuição de custos, maior rentabilidade e eficiência no canteiro de obras. Neste sentido, no pavilhão de exposição estarão empresas que atuam na pré-fabricação e com sistemas de formas para paredes de concreto, como a S-Form, Forsa Brasil, Prefab, Bianchi Formas, Atex do Brasil e SH Formas.  

Programação de palestras e cursos técnicos 

Na 13ª edição do Concrete Show acontecerá o Congresso “Construindo Conhecimento”, que reunirá palestras e cursos técnicos sobre assuntos que estão em alta no setor de construção e a “Arena 120 Ideias”, um espaço dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos. A grade completa da programação de conteúdo será divulgada no site do evento em breve. 

Faça sua inscrição gratuita!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar