Entre os dias 6 e 8 de agosto, o São Paulo Expo, na capital paulista, recebeu a 15ª edição do Concrete Show – maior evento da cadeia construtiva do concreto na América Latinha. A Informa Markets, organizadora do evento, celebra os recordes. Dispostos em uma área de 32 mil m², os mais de 400 expositores, sendo 60 estreantes, puderam apresentar as principais novidades e tendências que, se já não estão, devem tomar conta dos canteiros de obras brasileiros nos próximos meses. Em três dias, o evento recebeu cerca de 23,2 mil pessoas.
“A construção civil vem passando por um momento muito positivo, sobretudo com o crescimento do PIB no setor, além da alta demanda por profissionais qualificados. E o sucesso que observamos nesta 15ª edição do Concrete Show é representado, especialmente, pela alta qualificação dos nossos visitantes. Outro índice que corrobora com isso é o grande número de marcas presentes, inclusive aquelas que deixaram de expor por um tempo e que voltaram nesta edição; além, é claro, das estreantes. Com isso, chegamos ao último dia com grandes perspectivas e pensando não apenas em 2025, como também, nos anos à frente”, diz o Diretor de Portfólio de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets, Hermano Pinto.
Neste ano, os expositores trouxeram muita interatividade – desde a parede pré-fabricada, aos vergalhões em vários formatos e até óculos de realidade aumentada para testar maquinário concreto enriquecido com fibras que proporcionam maior durabilidade e resistência.
Concrete Show 2025
Especialmente para a edição de 2025, que será realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, o gerente de Produto do Concrete Show, Fernando D’Áscola, adianta algumas mudanças. “No próximo ano teremos uma área 20% maior. O evento acontecerá nos pavilhões 1, 2 e 3 do São Paulo Expo, que possuem o pé direito mais alto. Além disso, a Praça da Alvenaria ocupará um espaço ainda maior e a Mega Demo Paredes de Concreto passará por uma remodelação”.
Segundo o executivo, a mudança de pavilhões oferecerá uma grande vantagem aos expositores. “Por conta do pé-direito mais alto e da área mais extensa, será possível às marcas trazerem equipamentos de porte ainda maior do que as que estiveram nesses três dias. Além disso, poderemos comportar mais empresas e, com isso, chamar ainda mais público, fazendo com que o Concrete entre em um círculo virtuoso”, conclui D’Áscola.
Siga acompanhando o Concrete Show Digital – canal de conteúdo com artigos, e-books e matérias especiais durante todos o ano e inscreva-se na newsletter Concrete Show para não perder nenhuma novidade!